b2a0d22995191d2a2741b300da77624a.jpg

As Empresas No Centro Da Investigação

Admin - 23 De January

Teve Lugar No Passado Dia 21 De Novembro De 2022, O NECE Talks Que é Uma Iniciativa Conjunta Do Núcleo De Estudos Em Ciências Empresariais (NECE), Da Faculdade De Ciências Sociais E Humanas (FCSH) Da Universidade Da Beira Interior (UBI) E Do Seu Conselho Consultivo. Este Evento Visa Reforçar A Ligação Entre A Universidade E As Empresas Através Da Partilha De Experiências E Recursos Que Permitam às Mesmas E à Comunidade Beneficiar Da Capacidade Técnica E Do Conhecimento Dos Recursos Humanos Especializados Da UBI Para Apoiar Decisões De Gestão. O Evento Contou Com A Participação De Várias Empresas, Investigadores E De Sua Exa. O Ministro Da Economia E Do Mar, António Costa E Silva.

Assim, Foram Divulgadas Várias Iniciativas E Projetos Envolvendo A Colaboração Das Empresas. No Caso Do Projeto PAM4Wellness, Arminda Do Paço, Responsável Pela Atividade “Práticas De Sustentabilidade E Economia Circular”, Explicou à Audiência Que O Projeto Visa Alavancar A Cadeia De Valor Das Plantas Aromáticas E Medicinais (PAM) Portuguesa, Quer Produzidas Em Modo Biológico, Quer Recoletadas Da Floresta, Criando Interação Entre Os Produtores E As Indústrias Farmacêutica, Cosmética E De Suplementos Alimentares. Reforçou O Potencial Contributo Para A Valorização Dos Resíduos E Para A Promoção Da Economia Circular, Pelo Que Será Necessária A Realização De Um Benchmarking Com Vista A Identificar As Melhores Práticas, Nomeadamente No Que Diz Respeito Aos Processos De Produção, Utilização E Tratamento De Resíduos, E à Valorização De Outros Produtos, Tais Como O Turismo Associado às PAM.

Mais Recentes

As Empresas No Centro Da Investigação 2023-01-23 02:11:11